domingo, 13 de julho de 2014

Copa do Mundo é do Braziú! #9: A Máfia dos Cambistas (Parte 2)

Pensou que o corrupção teve fim? Capaz né. Mas a polícia anda tão comovida com a Copa, que até resolveu prender alguns criminosos.



A Justiça determinou a prisão de Ray Whelan, diretor (CEO) da empresa Match Services, uma agência que opera diretamente com a FIFA, sobre eventos e ingressos, tudo pela suspeita dele ser principal articulador do esquema de venda de ingressos por Cambistas, realizando anteriormente por Lamine Fofana (ver o post anterior). A investigação já prendeu mais de 11 suspeitos.



No celular de Fofana, foi encontrado diversas ligações para um celular da FIFA, sim, a FIFA cede celulares a seus diretos, não sei se este é bem o nome do cargo, dos indivíduos que estão trabalhando para ela, pra ser mais exato, e estas ligações indicam a participação de Ray, este como grande articulador e principal chefão do esquema milionário.

Na suíte de Whelan, no Copacabana Palace, foram apreendidos cerca de cem ingressos para a Copa do Mundo no Brasil - a polícia ainda não detalhou para quais partidas. O diretor da Match saiu pela porta dos fundos do hotel e os policiais não deram declarações. A detenção foi feita com base em um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio.



Triste? Não amigo, não. Hoje ele está foragido, e acho que não vai voltar.


fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/membro-de-empresa-ligada-fifa-e-preso-por-ligacao-com-cambistas.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1 http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/pedida-prisao-do-lider-da-mafia-dos-ingressos http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/preso-diretor-da-agencia-match-ligada-a-fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário