quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cada um tem o Psiquiatra que Merece #5: As palavras de David Luiz

Antes de começar, deixe o fanatismo de lado e quem escreve aqui sou eu, tenha sua interpretação e como vou respeitar seu lado, respeite o meu.

David Luiz é o capitão que devemos ter e não o até então, apático e bobo, Thiago Silva. Acredito que um capitão e ainda mais da Seleção, como de qualquer Seleção, tem que ser a referência do time, ou o melhor jogador ou o mais participativo, de falar com os jogadores ou com o juiz, brigar pelo time, e não ficar quieto e só berrar quando é pra alguém sair da linha do impedimento.



Tomamos um verdadeiro banho de bola, um chocolate, e eu falo desde o jogo contra o México, não temos um time para ganhar a Copa, mas o futebol é injusto, poderíamos ter chegado a final e também num hexacampeonato, quem sabe?!, mas perto de algumas, poucas, seleções estamos "precário". Verdade seja dita, Oscar, Paulinho, Fernandinho, são reservas em seus times, o próprio David Luiz é no Chelsea, Luiz Gustavo saiu do Bayern de Munique porque Guardiola não iria usá-lo, nosso 9 faz mais gol deitado do que de pé. Júlio César joga no Toronto FC, nada contra, mas goleiro de Seleção deve estar num clube de ponta sendo exigido jogo a jogo.

Mas ainda sim, na convocação Felipão não tinha o que inventar e nem muitas opções a se fazer, era esse time, tanto que hoje o mesmo time que os comentaristas condenam, elogiavam no início.

O Chile provou que somos limitados, ou vocês acham que foi "sorte" a bola de Pinilla ter batido no travessão no último minuto da prorrogação? Não, foi azar deles.

Alemanha não foi superior, ela é superior, um time acostumado a Copa do Mundo e que nas últimas três copas, chegou a no mínimo uma semi final. Se Neymar e Thiago Silva estivessem jogando ganharíamos? Não, não se iluda, perderíamos do mesmo jeito, talvez não de 7. Faltou maturidade para ver desde o Chile, que somos limitados tecnicamente, maturidade e reconhecer que poderíamos perder sim, e que não somos bons.

Daí as palavras de David Luiz: "Eu só queria dar alegria ao meu povo (...)", sendo sincero ele foi o mais dedicado dos jogadores, mas pra vermos o lama que é o nosso país, precisamos do futebol para ser feliz? Tá errado, porque se olharmos para dentro de nosso território é só lama. Espero que depois disso, quando chegar na urna eleitoral, vejamos uma possibilidade de mudança, mas MUDANÇA.



Se isso reflete nas eleições não sei, mas é em outubro que podemos pelo menos, pelo menos, mostrar que a derrota, ou o vexame mundial, serviu para algo, que O FUTEBOL, não deve, NÃO DEVE SER NOSSO MOTIVO DE ALEGRIA, nosso único escopo de alegria. 

Deve ser só, uma alegria a mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário