terça-feira, 15 de julho de 2014

Copa do Mundo é do Braziú! #10: Balanço da Copa


Fui contra a realização da Copa no Brasil, mas não contra o Mundial em si, mas ok, aconteceu e está na hora de vermos o que valeu a pena, o que não valeu, aquele balanço básico. Darei minha opinião mas também mostrarei números (estes você encontra lá embaixo na fonte). Bom a postagem é grande e vamos lá:



Voluntários, mais de 15 mil pessoas fizeram parte desta copa, sem receber nada além de comida e conhecimento. Um exemplo de cidadania e companherismo, sem sarcasmo.

267 turistas foram impedidos de ingressar no Brasil, desde ilegais ou hooligans argentinos, isso aqui não é tanta baderna assim.

Cambistas, embora que foi revelado o maior escândalo de ingressos e milionário, foram detidos mais de 155 cambistas.



Mais de 200 países acompanharam os jogos e com mais de 73 mil horas de transmissão, haja futebol.

22 mil cartas foram entregues aos jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary.

7 gols marcados por um time contra outro foi o maior score da Copa.

16 gols, feitos por Miroslav Klose demonstram o maior artilheiro de Copas.



8 milhões de álbuns da Copa do Mundo foram comercializados, quebrando todos os recordes da Panini, detentora dos direitos do álbum.

3 BIlhões de interações sobre a Copa do Mundo no Facebook, durante o Mundial.

180 manifestantes azarados, burros e vândalos, foram presos durante os protestos, cálculo feito com base a média de uma semana.

Estimativa que mais d e200 mil argentinos vieram ao Brasil.

3.6 BIlhões é o número de espectadores da Copa do Brasil, maior do que a da África.

Existem milhões de números e uns um tanto quanto bizarros por aí a fora.

Fora isto, o Governo Brasileiro recolheu 0, sim zero, ZEROOO por cento em impostos para a realização da Copa, a FIFA ganhou isenção, pela primeira vez na história das Copas, enquanto isso, eu e você estamos pagando por isso, cada vez mais caro por serviços e produtos, e se prepare em 2015.

Vale ressaltar que a copa foi um sucesso tanto nos investimentos quanto nas transmissões e na receptividade do público brasileiro e demais telespectadores. Óbvio que problemas, mas para mudarmos e darmos rumo ao país é só mesmo nas urnas.



Amanhã a Seleção do Melhores e Piores da Copa.



fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/numeros-da-copa/infografico/index.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário