Não sei se estamos voltando ao passado ou piorando no presente.
É uma mudança nem tão radical, como a CBF pretendia. Depois de mandar toda, sim TODA, comissão técnica embora, até o coordenador de empresa, a entidade escolhe Dunga como novo técnico.
Se é um acerto ou outro erro, saberemos somente no futuro.
Mas aqui, é nosso dever ser objetivo, a CBF procura um novo modelo e assim, trás um técnico com um estilo antigo, incoerência? Muito tático e não tão valoroso na técnica, mas com certeza vitorioso, basta lembrar que de 3 competições que disputou com a seleção, venceu 2 (Copa América e Copa das Confederações). Acredito ainda que Dunga, traga aquele velho estilo Felipão, de emburrado em coletivas e gritos no campo, mas pode dar certo.
Dunga foi turrão na convocação para a Copa de 2010, mas manteve a coerência com o seu grupo, levou aqueles em quem confiava, chegou as quartas de final e só não avançou graças as infelicidades de Júlio César e Felipe Melo, mas o retrospecto foi bom.
Pelo menos não perdíamos para a Argentina nem tomávamos de 7, ao natural.
Acho que Dunga possa fazer um bom trabalho sim, mas terá que saber lidar com a mídia, mais uma vez, e outra, com uma seleção que mais conhece o ataque do que a defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário