terça-feira, 29 de julho de 2014

Cada um tem o Psiquiatra que Merece #7: Ambição é uma Virtude (Parte 2)



Já tava falando sobre ambição.

Sempre achei e ainda acredito nisso, que Ambição é uma virtude e não um defeito. É claro que tudo em excesso faz mal, é prejudicial, mas trato aqui daquele ambição do querer, de buscar algo melhor sempre.

Seja ambicioso, busque suas realizações, se fosse quer dinheiro vá trabalhar, crie um negócio, arrisque, não me vá roubar um banco né?! O caminho do Errado, não serve para isso, crime é crime e isso não vai mudar, mesmo que não seja descoberto, ainda será crime.



Mas arrisque. Se fosse ficar na inércia, em muitos planos ou sempre planejando, não sairá do lugar. Tem que botar a mão na massa. E isso é sempre. Tenha a vontade de melhorar. Eu não quero parar, nunca, tenho horror ao tédio, mas óbvio que curto muito uma folguinha e umas férias, não sou de ferro.

Eu pretendo, mesmo depois de formado, seguir estudando, trabalhar, tocar meu canal no youtube, meu blog, por N motivos, mas um deles, é que escrevo aqui, ou posto aqui, ou gravo ali, porque me faz bem, como já disse é terapêutico, mas claro, to mais crítico do que nunca, e o que eu achar demais, não vai rolar.

Mas não busco, fazer um vídeo e ir correndo atrás de visualizações, entendo que é um processo de divulgação, mas muito e muito mais de mérito, se ele for bom, terá reconhecimento, e esse reconhecimento demora. Existem canais, blogs que hoje fazem sucesso, mas todos, TODOS começam por baixo, com calma, as vezes para tirar um lucro bom, precisa de 2 anos ou mais. Claro que existem os que em 2 meses conseguem. Mas eu não vivo disso.



Tenho a minha profissão e não foi nem um pouco fácil chegar até aqui. Tenha sempre os pés no chão, busque fazer as coisas bem feitas, trate seu trabalho, como o seu melhor, muitos, dirão que é bobagem, é ruim, mas alguém mais cedo ou mais tarde, dirá algum elogio.

Ser ambicioso é buscar o que se quer. É botar a mão na massa. E óbvio, se tem alguns insucessos.

Acredito que para se chegar na felicidade, se precisa passar por algumas tristezas antes. Nenhum caminho é fácil, até a Mega Sena é difícil de ganhar, aliás muito difícil. A vida não é fácil, e provavelmente ela não lhe dará nada de mão beijada. Você terá que buscar tudo.



Então, estude, faça seu melhor sempre, em tudo e quando você estiver cansado, descanse, planeje, pense, tenha calma, não dê um passo maior que a perna.  

Um dia após o outro, trabalhando, se dedicando a algo, e um dia, não sei quando, você alcançará o que almejou, um dia.





Calma, um passo de cada vez, aprenda a fazer do caminho mais difícil, um incentivo, uma oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário