O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado (?) no processo do mensalão do PT, deixou a cadeia na manhã desta quinta-feira (3) para o primeiro dia de trabalho externo. Ele foi autorizado a trabalhar durante o regime semiaberto por decisão judicial. (Você tem ideia de quantos presos conseguem trabalho? Pois é são raríssimos)
Ele vai atuar como auxiliar de biblioteca no escritório do advogado (aí) José Gerardo Grossi, que já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta de emprego prevê jornada de 8h às 18h e salário de R$ 2,1 mil.
Pelas regras do trabalho externo, o preso não pode dar entrevistas. Na hora do almoço, ele pode se deslocar 100 metros do local de trabalho. Ao terminar o expediente, o preso tem duas horas para voltar para o centro de dentenção, mas não pode passar em nenhum outro local no caminho.
Não sei se você é como eu, que não se agrada das ideias políticas do PT e acredita que ali, atos contra a lei são, digamos, tratados com "vista grossa". Mas também não defendo nenhum partido. Como um saco de arroz, (pra não usar outro exemplo) olhamos pros partidos e são tudo iguais, talvez em formatos diferentes mas iguais.
fonte: http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/07/dirceu-sai-da-cadeia-para-primeiro-dia-de-trabalho-externo.html http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-uma-confissao-%E2%80%9Ccheguei-a-ser-coroinha-mas-roubava-hostia%E2%80%9D-diz-ze-dirceu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário