terça-feira, 20 de agosto de 2013

Um Gorducho no Brasileirão

Walter, atacante do Goiás, vem fazendo muitos gols e o que mais surpreende é sua forma física, com sua barriguinha saliente. 

Puskas, eterno goleador, era também acima do peso, do Real Madrid. Riram de sua forma física. Em seu primeiro treino no clube madrilenho, estava com 19 quilos acima do peso, e foi alvo de diversas piadinhas da torcida, mas foi só entrar em campo que se tornou um dos maiores artilheiros do clube espanhol. 

E quanto o assunto é os gordinhos do futebol, nada como olhar para a atualidade e reparar em Walter, com 1m 78cm, chega a pesar 92 quilos, e vem levando o time do Goiás nas costas, com apresentações de um verdadeiro goleador, pois ter barriga não quer dizer que saiba colocar a bola baliza a dentro. Problema que afastou Walter do Internacional-RS, (além dos disciplinares), e do Porto (e do Cruzeiro também), que tentou trazer ao jogador, um físico que o levara ao conhecimento de diversos clubes, na época.

O preparador do Goiás, Robson Gomes, fala que os jogadores correm 3 km num treino físico, Walter corre 6 km, seus índices são ótimos, podendo ser tratado como o melhor do plantel esmeraldino. Embora gordinho, mostrasse feliz e saudável (lembro que os "quilos a mais" não deve ser problema, mas no meio do futebol, cada vez mais disputado e a rigor mais elaborado com o físico dos atletas, passa a ser, para os comentaristas e até mesmo a torcida).

Mas talvez Walter seja feliz assim, e tirar sua "gordurinha extra" pode gerar um estresse, que é desnecessário, principalmente quando o profissional que é, esta fazendo seu trabalho bem, aliás muito bem.

Walter, 6 gols no Brasileirão Série A, problem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário