domingo, 4 de agosto de 2013

O Suposto Fim de Caverna do Dragão

O desenho animado Caverna do Dragão, exibida nos Estados Unidos de 1983 a 1985, contava a história de seis jovens presos em um mundo imaginário de aventura medieval, inspirado no clássico jogo de RPG Dungeons & Dragons. Foi muito popular no Brasil nos anos 80 e 90.

Após 27 episódios, no final de sua terceira temporada a animação começou a perder o interesse do público e então o produtor Karl Geurs pediu ao roteirista Michael Reaves um episódio final (uma espécie de fim e o suposto início de uma reformulação), mas o desenho foi cancelado antes do "novo fim" sair do papel.

O Fim:

Durante uma sofrida luta com uma hidra, as crianças pedem ajuda ao Mestre dos Magos, que não se envolve. O Vingador então surge e lhes propõe um desafio: encontrar uma chave e jogá-la num precipício, se conseguissem voltam para casa. Alguns não acreditam no Vingador, mas todos saem em busca da chave.

Ao chegar no local indicado pela vilão, as crianças encontram a chave em uma espécie de sarcófago. Eric tenta lançá-la no abismo, mas é impedido por Hank. Por fim todos consentem em usá-la para abrir uma enorme câmara em uma das paredes. De lá saem diversos raios de luz, que se espalham pelo reino, e um dos raios atinge o Vingador e o converte no que ele era antes de se tornar malvado: o filho do Mestre dos Magos. Outros raios abrem portais que mandam as criaturas aprisionadas no reino de volta para casa. As crianças recebem do Mestre dos Magos a escolha de voltar para o lar ou ficar e continuar a aventura.

Este episódio nunca foi produzido.

O que se entende pela internet e assuntos relacionados a história do desenho, mostra que as crianças morrem durante o brinquedo do parque de diversões em que estavam e vão para uma espécie de "purgatório" onde buscam o retorno a casa ou o descobrimento de sua morte e busca por uma paz espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário