1 - O Boneco Fofão
Assisti muitos programas do Fofão, inocente alienígena vindo do planeta Fofolândia, este personagem que fez sucesso na televisão em conjunto com o programa Balão Mágico, no início da década de 80 e acabou ganhando seu próprio programa em 1986 na Bandeirantes. Diz a história que depois do sucesso, ocorreu o lançamento do boneco (de brinquedo) do Fofão (o qual fez incrível sucesso), que o tal boneco possuía uma faca negra em seu interior, que seria um pacto com o diabo foi a explicação mais popular. Quem já desmontou o boneco viu que sua "coluna" era realmente um objeto pontudo.
o boneco |
o suposto punhal |
2 - Xuxa
Muitos boatos, a música “doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel” – dizia-se que “sangue, sangue, sangue” era o refrão lado B da canção Doce Mel, um dos sucessos para os baixinhos. Na década de 80, diversas teorias ligavam a Xuxa com o "Coisa Ruim" (o que explicaria sua ascensão meteórica na mídia), e diziam que seus discos escondiam mensagens satânicas. Para ouvir, gire o LP da Xuxa ao contrário (sentido anti-horário). Ainda, sobre as bonecas da Xuxa, que eram igual a "Rainha dos Baixinhos", se mexiam a noite e ainda "assassinavam" suas donas.
a Boneca "meiga" não? |
3 - Chupacabra
A lenda, na verdade, foi criada em Porto Rico, mas chegou ao Brasil em 1995, quando foram descobertas 8 cabras mortas com dentadas no pescoço e sangue completamente drenado. Mais de 150 casos foram registrados até agosto do mesmo ano. Existem testemunhas que garantem terem avistado o bicho ou monstro ou tal sujeito.
Impossível achar uma foto confiável na internet |
4 - Loira do Banheiro
Todo mundo já deve ter ouvido essa história. Reza a lenda que uma jovem menina "matava" aula no banheiro da própria escola, e seu castigo foi bem mais que uma "recuperação", existem diversos relatos, dentre eles: afirmam que a garota se suicidou e seu espírito ainda vaga por aí, outras que ela escorregou e bateu a cabeça falecendo ali mesmo, ou até mesmo assassinada. Existem relatos de crianças que dizem terem ouvido suas "súplicas" no banheiro (seriam mesmo súplicas?? não vou querer descobrir).
5 - Homem do Saco
A história do Homem do Saco sempre foi aliada aos pais para ensinar os filhos, sobre obediência. Segundo a lenda, um velho assustador que andava pelas ruas, sequestrava as crianças que saiam de casa sem a companhia de um adulto, outra versão diz que o Homem do Saco visitava as crianças desobedientes, levando elas dentro de um saco.
O Saco tá escondido... |
fonte e mais histórias: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/7-lendas-urbanas-brasileiras-que-voce-ja-acreditou/
Nenhum comentário:
Postar um comentário