Os pais de alunos da escola pública de Florianópolis (SC) estão revoltados com a ação da Polícia Militar. Os policiais usaram a arma dentro da sala de aula para conter um estudante que "aparentava" estar drogado. As aulas, na escola, foram suspensas para uma reunião de pais e professores com a direção da escola.
O Caso:
Depois de consultar o conselho tutelar, a direção chamou a polícia para conter um aluno do primeiro ano do Ensino Médio. Segundo funcionários, o rapaz de 16 anos estava agressivo e parecia drogado. Dezenas de estudantes testemunharam a confusão dentro da sala. Dois policiais, comparecerem ao local, e tentaram retirar o aluno do local, mas ele resistiu. Os (incríveis) policiais, então, atiraram com uma arma de choque.
Um inquérito policial militar foi aberto para apurar se houve excesso dos policiais na tentativa de imobilizar o estudante (mesmo?). O incidente acabou provocando discussões sobre qual a melhor forma de agir numa situação como essa (e outras, né?).
O vídeo abaixo:
Bom, mais uma vez nos deparamos com a ação despreparada da polícia. Sinceramente, além da corrupção temos policiais "infantis", que não são devidamente preparados, para o estresse e as situações de riscos de sua profissão. Precisamos de policiais, experientes, preparados e honestos (o caso em questão não fala da honestidade dos policiais). Será mesmo que 2 membros da polícia, não conseguiriam dominar um adolescente de 16 anos, sem necessitar do uso de uma arma branca ?
A moça apresenta grande afronta à integridade física do policial, né? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário