Fui e sou a favor de torcida única no clássico mais polêmico e acirrado do Brasil, Grêmio versus Internacional. Depois de muita polêmica e vários apelos da mídia, de certa maneira "vendendo" o jogo, a Brigada Militar voltou atrás de sua decisão (ainda com apoio do Ministério Público) e decidiram realizar o clássico com a presença das duas torcidas. Sendo que todo mundo sabe, que o jogo é brigado (basicamente em todos os sentidos), mas que é acima de tudo um clássico de futebol que mexe com o Estado.
Bom, com a presença das duas torcidas, o Internacional teve direito a 1,5 mil ingressos, com visitantes. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e cercada de polêmica pelas faltas e expulsões. Mas a imprensa só mostra que o jogo, os lances e os bastidores em que ocorre a "socialização" dos jogadores dos times entre si.
Agora o que de fato a torcida colorada com seu "cérebro de porco", fez na Arena do Grêmio é sujo, e completamente desnecessário, o que mostra que o clássico deve ser de uma torcida só, sem vândalos e principalmente cagões vermelhos.
Obviamente as merdas deixadas nos assentos do novo estádio (que deve ser inveja, talvez?) e nas paredes do banheiro podem dizer muito sobre a torcida do time que veste vermelho (vale lembrar que a palavra vermelho, é derivada de verme). Minha pergunta é uma só, porque a mídia não mostra a verdade? E só fala de um confronto em uma estação de trem (na Estação Sapucaia).
Wianey Carlet (péssimo comentarista diga-se de passagem, na minha opinião, que até chegou a comparar Taison com Messi) disse em sua página no caderno de esportes do jornal Zero Hora assim: "Faltariam elogios para caracterizar o comportamento dos quase 40 mil gremistas e dos 1,5 mil colorados que ocuparam a Arena. Não houve incidentes dentro do estádio, quem foi ao jogo foi para torcer", com o título de No Estádio. Bom, será que ele é realmente bem informado? Ou só estaria fazendo vista grossa como o restante da imprensa? Mas uma coisa é verdade, faltam elogios aos colorados que foram ao estádio e oCUparam sua parte.
Sou gremista e não escondo isso, mas que foi uma pena o ocorrido por parte de uma minoria (acredito eu), foi.
Será que eles não conseguiram segurar o activia??
Nenhum comentário:
Postar um comentário