segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Primeiro a Câmera depois a Vida

Dois jornalistas do Vlog Pronto Postei foram alvos de um tiroteio no Setor Comercial Sul, região central de Brasília, quando faziam um vídeo para mostrar as opções de lazer e balada na capital federal (belo entretenimento né?). Eldo Gomes, de 27 anos, conta que ele e a colega Viviana Lira, 28 anos, circulavam pela região quando foram surpreendidos pelos disparos nas proximidades da Quadra 2.

— Íamos fazer gravações e de repente começaram a atirar para nosso lado. Sem entender nada, começamos a correr e foi quando encontramos a polícia, que vinha da Quadra 6. Foram cerca de dez tiros. 

De acordo com Eldo, a Polícia Militar fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas na Quadra 6 e os traficantes que se escondiam na região teriam confundido os jornalistas com policiais (repare agora abaixo!!!)

Não paramos de gravar, mas ficamos tão nervosos com os disparos em nossa direção que a gente não sabia se ria, chorava ou corria. Foi desesperador.( Se foi tão desesperador porque continuaram ali????)

Assim que encontrou a PM, a equipe esclareceu tudo o que estava ocorrendo e finalizou o vídeo com uma matéria sobre o tráfico na região. 

— Não é nosso foco fazer vlog sobre polícia e criminalidade. Sempre falamos sobre eventos, baladas e coisas do cotidiano de Brasília, mas tínhamos que registrar esse flagrante (sim primeiro a câmera depois a vida, incrível). 

Brasileiro é um povo criativo e muito determinado, mesmo.



O vídeo fica vinculado na fonte.

fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal/video-mostra-traficantes-atirando-em-jornalistas-no-centro-de-brasilia-26082013


Nenhum comentário:

Postar um comentário