terça-feira, 17 de junho de 2014

Protestos durante a Copa

Enquanto nós estávamos olhando a Abertura da Copa do Mundo, manifestantes faziam barulho do lado de fora do estádio, obviamente foram seguidos por bombas de gás, tiros de borracha, pessoas feridas e blábláblá.

Acredito que manifestações terão em todo lugar, em todo o país. Vou citar 2, nas principais cidades do país, a primeira onde acontecia a abertura da Copa e a segunda, onde será a final.



São Paulo:

Pela manhã 20 pessoas (sim, dava pra contar nos dedos) protestavam pelo lado de fora do Itaquerão (ou Corinthians Stadium, Arena São Paulo, Corrupção FC Stadium, o nome que você achar melhor), e a polícia entrou em confronto. Pombas (pra não dizer outra palavra), eram 20 manifestantes, talvez a minha fonte esteja errada, mas a polícia, tropa de choque (que adoram chamar por aquelas bandas pra qualquer briga de vizinho), não iria dar conta de 20 (eu disse 20, 10+10 pessoas), gritando, xingando contra a FIFA? Seria tão difícil, contornar a situação, com algum diálogo, sem usar uma força, um pouco acima da essencial, afinal não era nenhuma multidão, praticamente um grupo de amigos? Paciência. A tarde, em nova manifestação, uma repórter gringa, da CNN, foi ferida (óbvio que ia dar merda pra alguém).



Rio de Janeiro:

Início da tarde, pessoas vestidas de Super Heróis manifestaram na Lapa, ergueram faixar e uma enorme "bandeira" seria? A Polícia Militar, contou (?) e havia mil manifestantes, pelo número você já sabe, teve violência e mais confusão, tiro, porrada e bomba, em resumo.



Sim, eu podia citar todas as capitais, Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, mas ficaria até amanhã narrando os fatos passados, então resolvi simplificar, mas você pode ler a matéria na fonte (ali embaixo) e tirar suas próprias conclusões (atitude que recomendo, afinal aqui é a minha opinião).

Minha Opinião (pode parar de ler, se quiser):

Sabe, sinceramente, mas bem sinceramente, sou a favor dos protestos, pacíficos é claro. Estamos tanto acostumados a sermos roubados, por um engravatado, o qual temos que chamar de "Governante", que estorou nossa paciência, talvez porque a nossa Copa do Mundo, custou mais que as 3 últimas copas, talvez né?! Quebrar patrimônio público? Poxa é errado, mas lembra do agricultor que entrou com um trator na Prefeitura? (vou deixar o vídeo aqui em baixo), sei que foi errado e é contra a lei, e não quero fazer apologia ao crime, mas estamos num estado de espírito que não dá mais pra aturar o desleixo das autoridades públicas e muito menos "deixar" de perceber o roubo. 



Pagamos milhões e milhões, de impostos todo santo ano, e o que ganhamos em troca? Uma saúde em que vigilantes fazem a triagem (procurem a matéria do fotógrafo que faleceu de um infarto na frente do Hospital do Coração), uma Segurança Pública em que quando saímos de casa, temos que olhar pros 4 lados, pra ver se vem alguém suspeito, ou um arrastão, uma Inflação que só aumenta, que compramos algo por 200, 300, e temos que achar normal, sendo que comprávamos o mesmo produto há 1 anos a trás por cento e poucos, e temos que ser pacíficos com isso? Na educação, só vemos greve e mais greve, livros dos alunos vindo com o conteúdo errado, enquanto que japoneses e americanos usam tablets e computadores nas aulas, e pelo imposto que pagamos, nossas crianças deviam estar acostumadas a entrar na internet e não desconhecer um facebook da vida. Sério, é para se indignar mesmo. Não vejo avanço nenhum, e sim, a cada eleição um retrocesso.

E a lei? Inútil em muitos casos, no julgamento do Mensalão ficou escarrado a corrupção no órgão máximo do Judiciário Brasileiro e ainda o apoio a tal atividade. Temos uma lei antiga e omissa, afinal que lei temos?

Lembram a 4 anos atrás, os votos de protesto que elegeram Tiririca a deputado? Lindo né?

No fim, acabamos merecendo o governo que temos. Triste.



O vídeo que prometi: (para saber mais do vídeo, pesquise a matéria)



fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/na-abertura-da-copa-confrontos-pelo-pais-tiveram-bombas-de-gas-e-detidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário