quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Azar de uma Escolha

Todo Mundo se lembra quando Diego Costa, atacante que preferiu defender as cores da Espanha do que o Brasil na Copa do Mundo.

Sinceramente, acho que ele fez certo, tivemos tempo pra testar jogadores, enquanto ele fazia gols na Europa. Foi testado uma vez só, por Felipão, e não jogou nem 45 minutos com a camisa canarinho.

Enquanto, via o descaso com o jogador, Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, bancou o jogador. Em um jantar, a convite de Vicente, ficou tudo acertado, mesmo mancando Diego teria uma vaga no ataque espanhol, mas tinha que escolher.



Antes da confirmação de sua escolha, rumores tomaram contas dos tablóides europeus, e em um trote, de uma rádio espanhola para o técnico brasileiro, Scolari, disse que convocaria Diego, mas já era tarde demais. Tudo já estava acertado com "Los Rojos".

Entendo o lado do jogador, esperou e esperou e quando foi chamado atuou menos que um tempo com a camisa de seu país, enquanto isso, o selecionador espanhol dava garantias, em levá-lo a uma Copa do Mundo e não a testes ou amistosos.

E disputar uma Copa do Mundo, para um jogador, deve ser um sonho, já que são poucos que tem a oportunidade. Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

Na final da Liga dos Campeões, Diego jogou 10 minutos no sacrifício, não tinha condições. Fez tratamento com placenta de cavalo (tratamento top, entre os melhores jogadores do mundo), para atuar na Copa.

Del Bosque, tirou Negredo, excelente atacante, que estava em excelente forma, e empilhando gols no Manchester City, tudo para cumprir sua promessa. É uma pena, mas em apenas 2 jogos, a Espanha se despede da Copa, perante uma goleada da Holanda (que vem forte) e derrota para o Chi chi chi Le le le (que acredito ser um time excelente).

Somos responsáveis por nossas escolhas #agoraochoroélivre


Diego disputou a Copa, mas é só, bom descanso. E eu, prefiro Diego Costa a Jô e Fred. Uma pena que não nos escolheu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário