sábado, 7 de junho de 2014

Copa do Mundo é do Braziú!

E começa nossa saga por mais uma taça e esquecimento de nossos problemas, tudo em prol do futebol.

Vou fazer uma série, trazendo dados e falando um pouco mais, e em especial, pela Copa em nosso solo.

Ok, estamos juntos Brasil! Eu sim, torço pela Seleção, mas como todo futebolístico de plantão, quero mesmo é ver a Copa do Mundo. Todo mundo sabe da corrupção, palhaçada, que não temos estrutura ok, mas é Copa e só acontece de 4 em 4 anos.

Tudo se encaminha pra que o Brasil chegue ao título. Não acredito no que muitos dizem que o título está comprado para nossos Canários, apesar de toda corrupção da FIFA, uma instituição besta, que sustenta o futebol e também é sustentada por ele. Como o dinheiro manda em tudo, (manda na FIFA), mas em contrapartida temos o futebol, jogo de 4 linhas, de 11 jogadores contra 11 jogadores, jogo injusto, em que muitas vezes o pior pode ganhar, num lance, em um simples minutos ou menos dos 90 jogados.



Vamos Começar pela Escolha do País Sede:

Brasil venceu. Felicidade geral. Todo mundo na expectativa de que em 2014, teríamos segurança, hospitais, aeroportos, tudo de primeiro mundo, doce ilusão. Mediante as alegações de corrupção a FIFA escolhe o Brasil (não é pleonasmo). Ahh, isso ainda em 2008.

Tínhamos bastante tempo para ajeitar as coisas, mas resolvemos piorar. Gastamos bilhões, eu disse, bilhões em estádios, uma reforminha em aeroporto e alguns metrôs, trouxemos médicos de Cuba. Mas nós somos um povo simples. Pensamos que Copa se faz só com estádios. A criminalidade aumento, a tal ponto da Seleção da Espanha ser furtada no seu próprio hotel na Bahia, durante a Copa das Confederações, grande exemplo.

Dos estádios, putz aí é o pior. Gastamos milhões para construir o Itaquerão Stadium, estádio do Corinthians, que o Corinthians no início ganhou e depois, disse que vai comprar. Mas para que? Tinha Pacaembu, Morumbi, Palestra Itália, mas não, eles queriam um pretexto para gastar mais e aproveitar e dar um estádio pros corinthianos. 

Temos 12 sedes, pra que??? O Brasil é um país imenso, com diversos climas e culturas diferenciadas. A FIFA decretou sempre, 8 sedes, queria isso, mas o Bra$$$il quis porque quis 12. Mais gastos. 

Será que não pensaram no jogador que vai viajar pro frio do Rio Grande do Sul e depois de 3 dias jogar no calor infernal do Nordeste? e depois ir disputar uma partida em Brasília? Os jogadores passaram mais tempo em aviões do que treinando, mas isso ninguém se importa, tempos uma Campeonato Brasileiro que tem jogo quarta-domingo-quarta-domingo.

Temos estádio no Amazonas, Amazonas, que só vai ser usado pra se gastar dinheiro público através de sua manutenção. Poxa, podíamos ter pensado, para que um estádio no cu do Brasil? no meio da mata? Que uso isso vai dar depois da Copa?

Lá se vai mais dinheiro.



Volto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário