sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa do Mundo é do Braziú! #3: FIFA

Se tudo que estamos passando de alegrias a apreensões, devemos exclusivamente a ela, FIFA a maior entidade do futebol.

Depois dos escândalos de corrupção dentro da entidade, em que os Representantes davam (vendiam) seus votos para as escolhas dos países sedes para sediar as Copa dos Mundo, a FIFA chega ao Brasil, terras tropicais e paraíso dos corruptos.



Desde o início a FIFA, sempre reivindicou as obras em atraso, a má infraestrutura do Brasil, com estradas, seguranças e alertou e muito sobre os protestos, foi contrárias a escolha de 12 sedes, queria 8, mas a politicagem bateu o pé, feito criança mimada, e assim foi, temos 12 sedes, milhões pela janela, além da conta.

Se você lê o blog, sabe o quanto sou contra a construção de alguns estádios, principalmente o de Manaus, porque existe futebol lá? Não quero ser preconceituoso, mas poxa, vamos pensar um pouco, como depois dos 30 dias de festa e futebol, sendo que o estádio só irá sediar 4 jogos, como estes cidadãos vão cuidar da manutenção do estádio? Um estádio de Copa do Mundo servirá para a população se divertir? Por acaso, Manaus, possui algum time que dispute a série A do Campeonato Brasileiro? Não encontro nenhum motivo certo, que ponha alguma definição na justificativa sensata de construir e gastar milhões num estádio no meio da Amazônia.



É ser escolhido, para sediar um Mundial, desculpe se você não sabe, não traz lucro. Pode trazer turismo, mas o lucro, de patrocinadores, ingressos, franquias, tudo, TUDO é da FIFA. E ainda gastamos os olhos da cara, para fazer instalações provisórias para abrigar a imprensa mundial, sem falar dos estádios, mudamos nossa lei, durante este período, e ganhamos nada por isso. Então porque todo mundo quer sediar uma Copa? Aí que tá, nem todos querem.

Hoje, depois de diversos estudos, muitos países, nem entram mais na disputa para abrigar o Mundial. Geralmente quem entra, são países que querem transformar o seu país em referência no turismo, e mostrar suas belezas naturais, ou aqueles que já possuem estádios pronto, que fariam pequenas reformas, como foi o caso da Alemanha, sim gastaram muito, mas pouquíssimo do dinheiro foi destinado a estádio, foram feitas grandes obras nos entornos, metrôs, vias, aeroportos. A África do Sul, usou o Mundial para transformar seu país, arrecadar investimentos e usá-los para tanto a construção dos estádios e bem como, modernização do país, e aqui?



Bom aqui é simples, construir estádios,como disse Ronaldo. Poderíamos melhorar nossa saúde, educação e segurança e nosso desenvolvimento, mas construímos estádios. Desde o anúncio, falei que não somos, ou melhor, ainda não temos consciência para organizar um Mundial, mas se fosse pensar que é só construir estádios podemos, estranho como o episódio dos chilenos forçando a entrada no Maracanã só aconteceu na nossa Copa né?? (Pois é)

O Governo já gastou mais de 11 bilhões, assim ó 11 BI-BI-Bilhões de reais, mais do que se gastou se juntarmos as Copas da África do Sul, Alemanha e Korea e Japão, juntas. Estamos diante da Copa mais cara da história do futebol. O fisco brasileiro, conhecido por ser o mais caro do mundo, tanto que pagamos impostos quase todos os meses, para a FIFA ele é isento, ou melhor, a FIFA é isenta de impostos, isso a qualquer nível, federal, estadual ou municipal, uma maravilha né?

 A Lei, como bom Brasil que somos, toda regra possui exceção, e a Copa não iria ficar fora dessa. A FIFA achou certo absurdo, não vendermos cervejas nos estádios e muitos menos termos estudantes, idosos e deficientes descontos nos ingressos e assim, foi criada a Lei Geral da Copa, enquanto perdurar o Mundial.




Na lei a cerveja volta aos estádios, já que a gigante Budweiser patrocina o Mundial, e esse dinheiro a FIFA não iria deixar de fora né? Os ingressos, por força do Governo Brasileiro, continuaram em vigor, mas (sempre tem um mas né?) seriam limitados a um percentual da capacidade do estádios, já que seria muito prejuízo, para a super master hiper mega apha e beta entidade do futebol se todo mundo tivesse descontos.

Na África do Sul, tínhamos tribunais nos estádios, porque a FIFA, achava a justiça ineficiente dos africanos (quando você pensa que tá ruim, surge algo...) e mais a condenação tinha execução rapidamente. FIFA sobre as leis.

Olhe o vídeo abaixo: (Sério, é pra olhar mesmo)



Esse Jornalista Explicou para os Americanos... por videosvirais




Sou a favor do futebol, amo o esporte, mas me desculpem, acho que o Brasil, em meios a corrupção, a impostos e impostos, a uma lei omissa ou com brechas, não pode deixar hospitais, delegacias, vias urbanas e estradas, e o principal do Brasil, o brasileiro em segunda plano e colocar a FIFA, por 30 dias, em primeiro obsoleto.

Complicado né? (ou é fácil o entendimento?)


fonte: http://www.videosvirais.com.br/esse-jornalista-explicou-para-os-americanos-como-a-fifa-vai-arruinar-o-brasil http://www.portal2014.org.br/noticias/1125/CONHECA+AS+EXIGENCIAS+DA+FIFA+PARA+OS+ESTADIOS+DA+COPA.html http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/copa_do_mundo/ http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/REPORTAGEM-ESPECIAL/406634-LEI-GERAL-DA-COPA:-AS-EXIGENCIAS-DA-FIFA-FEREM-OU-NAO-A-SOBERANIA-DO-PAIS-BLOCO-3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário