Não sei se você sofre do mesmo mal que eu, mas não ando tão empolgado com os jogos da Seleção, e não é porque jogam mal, ou porque o Neymar caí, o Paulinho não tem condições de ser titular e o Oscar parece com anemia em campo.
Temos grandes problemas em nossa sociedade e talvez, talvez seja isso, que acaba refletindo em nosso sentimento. Temos aquele leve sentimento, poxa se o Brasil for campeão será que vai se justificar a roubalheira? Será que o povo vai (de novo) perdoar nossos políticos?
Não estamos que nem em 2002, se fosse lê e não se lembra, em 2002, tínhamos paredes pintadas, Olodum em plenos pulmões na Bahia, e depois em 2006 a certeza de que iríamos ganhar a copa. Em 2002, chegamos até a ter ruas pintadas de verde e amarelo.
E talvez este sentimento, que felicidade pelo futebol e tristeza por tudo que o envolve, nos faça ficar mais "jururu" (chateado). Sério, fico eufórico quando chega Copa do Mundo, qualquer uma, pois poxa, é COPA DO MUNDO, 32 seleções que batalham durante 4 anos para formar times em busca da glória máxima do futebol, e gosto tanto que, praticamente já assisti todos os jogos da Copa, inclusive Irã e Nigéria (pra ter ideia).
Não sei falar de sentimento, e só por este meu, fico feliz quando o Brasil joga bem, mas parece, PARECE que um sentimento de ir contra a maré, de uma desclassificação de nossa Seleção, seja bem comemorada (ou um UFA!).
Não entendo também.
É triste, tanta corrupção que nos corrói, a tal ponto de pensar que o ruim, não seja de todo mal e que as vezes, se torne necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário