segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo é do Braziú! #6: Raciocínio dos Projetos

Começando a notícia com os dizeres de Vossa (Honrosa) Magnitude Excelentíssima, PresidentA:

- "O que prometemos que não entregamos? Entregamos toda a segurança, estádios, aeroportos, até mesmo a rede de fibra óptica para fazer com que todos os celulares funcionem. Teremos wi-fi nos estádios que disponibilizaram e toda rede 3G e 4G funcionará"

Não querida, nem tudo está pronto.



Primeiramente, Dilma, defende o empréstimo de banco públicos (por detrás deste está o Governo) para a construção de estádios, ok, lindas palavras, mas e o retorno? Sim, porque se eu ou você que está lendo empresta algo a alguém, quer de volta, e dependendo com algum lucro, e é bem assim que funciona. Mas se somos assim, imagina uma entidade financeira como um Banco Público? o que ele gostaria em troca? Simples, juros, obviamente (estamos dialogando por baixo, é claro).

Aí vem um dilema, e como pagar estes juros? Mas é óbvio que com o lucro que os estádios tiverem, ok então, mas um estádio em Manaus, em Natal, tem como se sustentar e ainda pagar os empréstimos? O Beira Rio, tem como se sustentar, pagar salários milionários, fora as despesas com o estádio e ainda assim se sustentar, tirar lucro e pagar a dívida da construção? Pois é, acredito que não. 



Sou contra mexer no dinheiro público para construir estádio e depois "cobrar", porque você não pensou que isso seria de graça né? Nossos impostos aumentaram, estes mesmos que você paga e não ve nenhum retorno, nossa inflamação aumentará, já que o imposto aumenta, os custo dos produtos também, no resumo, tudo ficará mais caro.

Tá, mais o salário dos cidadãos aumentará? HAHAHAAHAHA, desculpe tive que rir, não este não. 

Fazendo este breve raciocínio, se nossos ganhos estabilizarem, nosso custo de vida aumentar o que acontecerá? Sim quebraremos, mais hora ou menos hora. Claro que essa é uma visão bem crítica e seria, a pior das hipóteses (ou uma delas?).

Muitas coisas podem acontecer, e o pior é que nada está pronto. Os estádios, não estão pagos. Então nada está concluído, eles estão de pé, mas ninguém falou das arquibancadas PROVISÓRIAS da Arena de Natal (o estádio mais bonito da Copa, diga-se de passagem), ninguém falou que não temos COMIDA nos estádios da Copa, que não temos SEGURANÇA, você deve ter visto os chilenos invadindo o Maracanã, é triste.

Não sou contra a Copa, sou CONTRA uma Copa agora, gastando milhões, enquanto os políticos nos roubam na nossa frente e ainda mais, quando os projetos são feitos para agora, sem pensar no depois, num estádio realizado para 4 jogos e depois? a Prefeitura vai conseguir manter? Tem ideia de quanto é o gasto mensal de um estádio padrão FIFA, só falando em manutenção? 

Se você acha normal pagar mais de R$220 reais para ver Nigéria e Irã, desconsidere este post.





fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/,6ad8b20204966410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,dilma-defende-a-copa-e-diz-que-torceu-para-o-brasil-mesmo-da-prisao,1505324

Nenhum comentário:

Postar um comentário