quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Censura Renasce

Antes, durante e depois da ditadura tínhamos/temos ainda, censura.

E ela não é realizada pelos cidadãos, pelo escopo de preconceituosos e sim por entes públicos, que possuem como função "resguardar o patrimônio público" e o "bem estar social", pena que não conseguem, preferem mexer no dinheiro público, no que numa mudança de atitude.

Fiquei sabendo hoje do Ato de Censura, desculpa, mas não consigo entender de outra maneira, da Prefeitura de Búzios, em um evento público, produzida pela mesma, contra o comediante Gustavo Mendes, que interpreta a Presidente Dilma no Canal do youtube Parafernalha e durante o programa Agora é Tarde do Band.

Lembro, que Gustavo Mendes é comediante, faz piadas e tira sarro, de momentos e fatos para dar alegria ao público, e acredito que são muitos importantes já que nós, precisamos e muito de felicidade, para sustentar a situação do povo brasileiro em relação a política.



Notícia:

Durante um evento público, promovido pela Prefeitura de Búzios, Gustavo Mendes se apresenta, e conta suas piadas e tira sarro com celebridades ou pessoas conhecidas, fato denominado Stand-up Comedy, até então tudo normal.

Não se sabe ao certo o que levou ao encerramento prematuro do show, se foi a mãe do Prefeito que não admitia as piadas ou se um intitulado de Robinho, chefe de Gabinete, preferiu encerrar o show antes do final, para descontentamento público.

Após o anúncio do fim do show, Gustavo foi agredido, e a população, esbravejava sobre o acontecido, manifestando seu descontentamento, o vídeo mostra com detalhes:





Acho muito propício, deixar aqui a palavra de um dos envolvidos, Gustavo Mendes, em sua página no facebook: ( https://www.facebook.com/gustavommendes/posts/825773120767225 )


"Geral me perguntando por que interrompi o show em búzios, eis a resposta que dei a Geruza, irmã do Robinho, chefe de gabinete do prefeito, que me chutou, agrediu fisicamente, enquanto saía do palco:
"Geruza Mota, seu irmão me chutou, ele teve que ser contido pelos seguranças do "Búzios Love" - evento em homenagem ao dia dos namorados, para o qual fui contratado. Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ricardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não a pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um "Proibir bebida, Ah vá tomar no cu!". 
Robinho e sua corja (mais 2) foram abusivos, infelizes e criminosos, pois não só me agrediram fisicamente, como também a todo o povo, que pagou pelo show (os impostos de Búzios são caríssimos e a cidade está jogada as traças, não a zona turística, onde desfilam os milionários, mas nas zonas mais humildes, como o caso do bairro Rasa, onde fiz questão de me apresentar, porque meu humor é para todos, assim como a política deveria ser).
Jamais apontaria o dedo para alguém e ofenderia, não sou louco, não comecei ontem, tenho carreira, família, fãs e amigos que sabem muito bem quem sou dentro e fora do palco. 
Fui chutado ao sair do palco por um "discípulo" de Padre Ricardo, Robinho, chefe de gabinete, irmão da Geruza. Tenho certeza de que se o padre estivesse no show teria rido junto com a multidão, que logo após o ocorrido bradou em uníssimo "Ei, Robinho, vai tomar no cu!", por livre e espontânea vontade, e como bem disse Padre Ricardo em um de seus sermões "A voz do povo é a voz de Deus", que seja feita a vontade do povo."




É triste, ainda termos censura, e essa baseada em uma compreensão política ou religiosa.

Triste, feio, e um... sentimento hipócrita?


fonte: http://www.sedentario.org/artigos/humorista-que-imita-a-dilma-e-censurado-e-agredido-em-buzios-75496

Nenhum comentário:

Postar um comentário