terça-feira, 16 de julho de 2013

Os Maiores e Emblemáticos Gângsteres da Ficção

Faço uma lista aqui, na minha opinião dos maiores mafiosos da ficção, a intenção de trazer os mais cruéis, impactantes e ainda carismáticos do cinema e da televisão.

1. Vito CORLEONE

Impossível não colocá-lo no primeiro lugar. Deixou o legado do Poderoso Chefão, um dos melhores e maiores filmes de máfia já feitos, um verdadeiro clássico. Digno de uma grande interpretação e óscar, Marlon Brando superou quem o via no filme, com uma personalidade forte, e sotaque incrível deu vida a Corleone, também conhecido como O Padrinho (The Godfather). Na história é um ambicioso imigrante vindo da Itália para os Estados Unidos, e constrói um império, usando a máfia (sua família) como instrumento. É o Don da família, cargo de chefia mais alto e respeitado da "família". 



2. Tony MONTANA

Personagem do filme Scarface (fantástico e um clássico), Tony Montana é vivido por Al Pacino, é um refugiado cubano, fugitivo do regime comunista de Fidel Castro, conquista o respeito dos seus rivais, através de seu temperamento forte e agressivo, suas armas, suas roupas caras e claro, seu rosto de poucos amigos e sua cicatriz (que dá nome ao filme).



3. Tony SOPRANO

Personagem do seriado Família Soprano (The Sopranos), interpretado por James Gandolfi. Seu personagem busca sempre conciliar sua família, com suas ações do cotidiano com sua organização criminosa. O seriado mostra a ascensão de Tony na máfia, na família Di Meo, e durante sua luta para conciliar suas "famílias", sofre ataques de pânico e depressão. Possui um temperamento calmo (obviamente por vezes explosivo), e sempre buscando a proteção de sua esposa e seus filhos.



Deve ficar registrado ainda, Al Capone de Os Intocáveis e todos os mafiosos de Cães de Aluguel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário