O mercado público da capital gaúcha pegou fogo na noite de sábado, dia 6 de julho. E depois das chamas causarem preocupações, foi a vez das explicações, e dentre elas, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou que o plano de prevenção contra incêndio do Mercado Público estava vencida, havia 6 anos.
Em uma tentativa de reposta (e jogar a culpa pro outro lado), o comandante da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, coronel Fábio Duarte, explicou que não havia competência legal para interditar o local (que não existia competência fica óbvio!). De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, todos equipamentos de proteção contra incêndio estavam em dia (notamos mesmo).
Incrível a prefeitura diz algo, a brigada militar outra, e o Prefeito outra versão, difícil entra num consenso né?!
Fortunati ainda afirmou que vai tentar buscar recursos ($$$) para ajudar na reconstrução do marco histórico da capital gaúcha.
fonte: http://noticias.r7.com/cidades/prefeito-de-porto-alegre-diz-que-vai-buscar-recursos-em-brasilia-para-reconstruir-mercado-atingido-por-incendio-07072013 http://noticias.r7.com/cidades/plano-de-prevencao-contra-incendio-de-mercado-de-porto-alegre-estava-vencido-havia-seis-anos-diz-prefeitonbsp-07072013
Nenhum comentário:
Postar um comentário