segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Incrível História de Odilon

O juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, possuí sua cabeça "a prêmio" no valor de US$100 mil dólares, pelo tráfico internacional (e muito pelo nacional).  Atualmente, o juiz, dorme em um colchonete no chão do fórum da cidade de Ponta Porã, cidade do Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados, pois está jurado de morte pelo crime organizado.

Odilon é juiz federal, saí do seu local de trabalho somente quando estritamente necessário, e ainda, sob forte escolta. Em apenas 1 ano de serviço, o juiz condenou 114 traficantes e ainda confiscou seus bens. Por meios de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados pelos presos, Odilon ficou sabendo que sua cabeça possui preço. No Paraguai a cabeça do juiz vale US$ 300 mil dólares.

Desde 2011, quando assumiu a vara de Ponta Porã, ponto de entrada de cocaína e da maconha distribuídas no Brasil, as organizações criminosas tiveram dezenas de baixas. Para preserva a família mudou-se para o quartel do Exército e em seguido para um hotel, por fim acabou transformando o prédio do fórum em casa. O juiz só vai para casa a cada 15 dias e ainda sobre forte escolta, e ainda, teve de abrir mão de restaurantes, e come de marmita, e ainda em pontos estratégicos, já que possui ameaça também de envenenamento. Quando precisa cortar o cabelo, veste o colete à prova de balas e sai com a escolta.

O Grande Odilon, não se intimida pela ameaças, e nem aos apelos da família que quer vê-lo longe da profissão até então muito arriscada, é titular de uma vara em Campo Grande mas entende que enfrentar o narcotráfico é "dever de ofício".

Com toda certeza um incrível brasileiro (sem ironia desta vez).


fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632573953419785&set=a.263168090360375.76314.262089597134891&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário