Preocupada com sua suposta reeleição e sua queda na popularidade, Dilma Rouseff, tenta impedir a Comissão Parlamentar de Investigação, CPI, da investigação os gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014.
O deputado Izalci (PSDB-DF), que está coletando as assinaturas, pretendo divulgar nesta semana ainda, nas redes sociais e blogs, o nome de todos os deputados e senadores, que pediram a CPI, para que a população acompanhe e cobre (nada mais justo).
Os altos gastos das obras da Copa do Mundo de 2014, em contrapartida dos baixos gastos em investimentos em educação, saúde, segurança, transporte, foi um dos principais motivos das nossas gloriosas manifestações que tomaram o país.
Segundo estima o próprio Governo Federal, os gastos da Copa aumentaram cerca de 10% e deverão chegar a 28 bilhões de reais, se tornando assim a Copa do Mundo mais cara da história.
Sempre disse, desde o início, o Brasil ainda não está pronto para a realização da Copa. Incrível como só pensam na construção de estádios, será que não pensam que um Copa do Mundo envolve segurança dos turistas, organização, trânsito bem realizado e rápido, aeroportos em condições modernas e amplas, mas só pensam no dinheiro do turismo e na economia, dinheiro e mais dinheiro e os holofotes do mundo virando, exclusivamente para cá. Poderíamos investir esse dinheiro em melhorias do nosso país, na sua infraestrutura, em educação de qualidade, melhorar a segurança. e depois disso, sim, teremos condições de receber uma Copa, e vale lembrar, Copa do Mundo não é Pan-americano.
fonte: http://diariodopoder.com.br/noticias/dilma-tenta-embacar-cpi-da-copa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário