domingo, 21 de julho de 2013

O Final de Tom e Jerry

Importante salientar que Tom e Jerry é o desenho que mais marca a infância de cada um. Um desenho incrível sem falas e que te prende a atenção durante toda animação.

O desenho animado teve diversas produções, pois 3 Eras. A de Hanna-Barbera dentre os anos de 1940-1958, os que criaram e os únicos a darem um fim a animação, depois entre os anos de 1960-1962, Gene Deitch continuou a produzir o desenho através do estúdio da MGM, e depois, Chuck Jones continuou a produção em 1963 ao ser logo despedido pela Warner Bros até 1967.

O desenho que narra a trajetória do gato Tom querendo sempre levar a melhor sobre o rato Jerry, e vice-versa, existem diversos episódios e conforme novos produtores produziam o desenho, este sofria cada vez mais modificações, como Tom e Jerry como amigos, depois eternos rivais, porém somente a primeira dupla deu um final para o seriado. Obviamente por ser cruel e acabar com o imaginário de qualquer criança, jamais foi mostrado no Brasil. 

Tom está totalmente deprimido por perder a "gata de seus sonhos" e Jerry a "rata de seus sonhos", e esperam pelo trem para dar fim a depressão. O episódio com o nome de Blue Cats Blues (Gato Azul dos Azuis), sofre a intervenção da fala, até então desconhecida nos desenhos, o que entendo ser a fala de Jerry.

Abaixo o vídeo.





fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_and_Jerry http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Cat_Blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário