quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Projeto da CU...ra que Feliciano tanto defende


Começamos aos poucos...

Da Proposta: (o suposto tal Projeto de Lei que o tal político colocou em votação)

De autoria de João Campos, deputado PSDB-GO, o projeto de decreto legislativo pedia a extensão de dois trechos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia.

O primeiro relata "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham o tratamento e a cura das homossexualidades". (fácil de entender né? só o tal crente se desapegar um pouco e começar a raciocinar, homossexualidade não é doença, então não tem tratamento, é uma escolha pessoal, simples)

A segunda diz "os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica". ( também fácil, o gay não é doente e também não louco)

O deputado autor do projeto (para não dizer desperdício de tempo da mídia e da política) para justificar seu ato (besta), afirmou que o Conselho de Psicologia, ao restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa receber orientação profissional, " extrapolou o seu poder regulamentar e usurpou a competência do legislativo". ( incrível a justificativa burra, o Conselho nunca proibiu a assistência ao homossexual junto ao profissional de psicologia e sim, a justificativa intolerável de que este profissional atestar de alguma forma que a orientação sexual de alguém é fruto de alguma doença ou desorientação psíquica, isso me lembra o livro O Alienista de Machado de Assis, tais políticos deveriam ler)

A tal proposta permitia o tratamento por psicólogos de pacientes que quisessem "reverter" a homossexualidade (brasileiro é criativo).

O projeto ainda sim foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos, presidida por Marco Feliciano (olhe o vídeo abaixo,diz muito).

O Voto contra:

A maioria dos partidos, principalmente o próprio PSDB (que no mínimo viu a burrada que seu deputado fez), com exceção do PSOL, encaminharam o voto para arquivamento do projeto.

Manuela D´Ávila, líder do PC do B, disse: "Nós sabemos que não é verdade que um homossexual não possa ser livre neste país, que a sociedade não compactua com práticas atrasadas como a proposta pelo deputado João Campos".

Em final:

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, decidiu devolver ao deputado Anderson Pereira (PR-PE) o novo projeto que libera a "cura" (ou a suposta busca pelo entendimento da homossexualidade), enquanto que o projeto foi arquivado pelo plenário da Câmara e só voltará a ser discutido em 201.

Dificilmente será aprovado, e espero mesmo que não seja, seria mais um longo retrocesso no país.


fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/07/carolina-bahia-projeto-da-cura-gay-sera-arquivado-4187657.html http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/07/camara-decide-arquivar-projeto-que-autoriza-cura-gay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário