O processo contra Ricardo Graiche, auditor do STJD que postou mensagens de cunho supostamente racista em seu perfil no Facebook, foi arquivado após julgamento na manhã desta sexta-feira.
O tribunal o absolveu por considerar que a licença pedida pelo próprio Graiche após o episódio é uma punição suficiente.
Graiche foi um dos auditores que votou pela exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, por conta dos insultos ao goleiro Aranha no ano passado. Logo após o julgamento, espalharam-se pelas redes sociais imagens supostamente racistas postadas em seu perfil no Facebook. A Corregedoria do STJD abriu investigação.
Seis auditores participaram do julgamento da manhã desta sexta-feira. Três deles absolveram Graiche, e outros três votaram por dar uma advertência ao auditor. No entendimento do atual presidente do STJD, Caio César Rocha, os empates nas votações devem favorecer quem é julgado, e assim Graiche foi absolvido.
O advogado de defesa do auditor foi o ex-presidente do STJD, Rubens Approbato. Quando comandava o tribunal, Approbato defendia que, em caso de empate nas votações, a pena mais severa fosse aplicada.
Contra os clubes as punições são, em tese, severas, como a do Grêmio, exclusão da Copa do Brasil de 2014, por injúrias racistas, porém outra punição severa contra um auditor do próprio STJD, por este mesmo ato, não é necessária. 2 pesos, duas medidas?
fonte: http://www.noesporte.com/futebol/gremio/processo-contra-auditor-do-stjd-que-publicou-mensagens-supostamente-racistas-e-arquivado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário