quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Proposta de Redação do ENEM Vazou! (Parte 2)




Se você leu o post passado, teremos agora uma visão mais clínica e investigativa da notícia anterior.




Se você ainda não leu, CLIQUE AQUI.

Primeiro lugar, uma prova do ENEM, pode valer milhões, pois garante a oportunidade do indivíduo poder desfrutar de uma educação de qualidade, em curso bem concorridos, sem gastar nada. Já imaginou poder fazer esta mesma prova em casa, bem descansado e chegar na hora que "vale" e gabaritar e carimbar seu passaporte para a faculdade? Sim, não é ético, nem legal, mas nós sabemos que vagabundo é f*d4 e o sistema não facilita em nada.




A prova do ENEM já vazou, lembra do episódio da gráfica? Que um dos empregados furtou uma prova? Após isso, o sistema que já era rígido de segurança ficou ainda mais rígido, mas é de se lembrar que nada é inviolável.

Nesse contexto, surge o boato, em que a prova, da redação ser divulgada no Piauí horas antes do exame, é uma mensagem do whatsapp, aplicativo para android e IOS, sistemas de smartphones, que surgiu por volta das 11hrs da manhã de domingo, dia da redação, com foto e o tema da redação. Alguns alunos procuraram a polícia, e a mensagem passa por averiguações.

E a mensagem foi certeira, mas a pergunta, porque segurar uma notícia destas? Grandes jornais poderiam divulgar ela na hora, e cairia como uma bomba no domingo, mas...

Lembre-se nem é tão difícil mudar o horário da mensagem no whatsapp, experimente alterar o horário de seu celular. 

E também lembre que o ENEM, move milhões em dinheiro, não só por uma venda da prova, e sim por ela substituir, em muitas Universidades Federais, o tradicional vestibular, que era caro para a Universidade planejar, produzir e corrigir. E prestar o ENEM, em algumas ocasiões, é necessário o pagamento da prova, cerca R$ 100,00.

Por enquanto nada foi comprovado, mas posto o que surgi na internet, e certeza que o tema é delicado, e também, pode mexer com milhões de pessoas que realizaram a prova.





Suposta foto



Nenhum comentário:

Postar um comentário