sexta-feira, 7 de novembro de 2014

E a Gasolina Sobe, de novo


E agorinha, pós meia noite, enquanto você lia, a gasolina subiuu!

Feliz por votar na Dilma né? Depois do dólar subir, juros aumentarem, não haver mudança no Ministro da Fazenda, a gasolina sobe 3% e o diesel sobe 5%. Parece pouco né, mas não é.

Em comunicado divulgado ao mercado, a Petrobras ressalta que "os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS".



O raciocínio 


Sendo que nesta quarta-feira a empresa já havia se pronunciado sobre um possível, agora real, aumento, dizendo que a orientação do Conselho de Administração teria sido de manutenção dos valores. E este mesmo pronunciamento, na quarta, influenciou a reação de empresários e uma baixa na bolsa de valores.

"Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento", disse Mantega no começo de outubro.





No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro de 2013 – momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Mas no rabo do povo é refresco né?...





Nenhum comentário:

Postar um comentário