sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Deputado Se Aposentando Por Invalidez? Pleonasmo?

Condenado no julgamento do mensalão (então, mensaleiro), o deputado federal José Genoino (PT-SP) entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara nesta quarta-feira (e o pleonasmo, deputado se aposentando por invalidez?). Segundo a diretoria-geral da Casa, o processo será encaminhado ao departamento médico, que vai avaliar os exames apresentados e se há necessidade de novos documentos para comprovar a doença.

Depois da avaliação do departamento médico, o pedido é encaminhado à diretoria-geral e, em seguida, à presidência da Câmara. Não há prazo para a concessão da aposentadoria (se não fosse deputado, seria tudo tããão diferente né?).

O pedido de aposentadoria por invalidez às vésperas do final do julgamento do mensalão garante um futuro tranquilo a Genoino. Caso a Câmara siga a orientação do STF, os deputados condenados – além de Genoino, João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) –, terão o mandato cassado e, consequentemente, o corte da remuneração.

Caso o pedido de aposentadoria seja aceito, Genoino continuará recebendo o salário integral de deputado, de 27 723 reais. O parlamentar já havia afirmado a interlocutores a intenção de passar a dar palestras e escrever um livro quando se afastasse da Câmara – forma alternativa para garantir alguma remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário