Foi apresentado durante a conferência da Microsoft, o Windows 10.
Todo mundo esperava o Windows 9, porém a marca decidiu criar uma ferramenta para a captura de todos os dispositivos em um só, como novo marco, chamar de 10.
"As pessoas que usam PCs, telefones e tablets para trabalhar são os mesmos seres humanos que usam PCs, telefones e tablets em casa para jogar videogame" - disse Terry Myerson, diretor-executivo da Microsoft.
O novo Menu Iniciar conta com blocos dinâmicos de aplicativos e opções para desligar e reiniciar o computador. A ideia, segundo Joe Belfiore, executivo da empresa, é "encontrar o equilíbrio, para que todos os usuários do Windows 7 tenham uma experiência familiar nos dispositivos que já possuem", ou seja, funções voltadas para computadores com teclado e mouse físicos, sem touchscreen, mais comuns em empresas com workstations e muitos computadores desktop e notebooks domésticos.
Os usuários poderão redimensionar os blocos dinâmicos do Menu Iniciar, alterar tamanho, entre outras personalizações feitas com o uso do mouse ou dos dedos em caso de telas sensíveis ao toque.
O lançamento do novo software deverá acontecer no segundo semestre de 2015, já com sua versão final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário