Os profissionais mais felizes do mundo, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA), são os membros do clero. Olhe o top 3 das profissões mais felizes, segunda a Universidade:
1 – Clérigos: seriam profissionais, ou entes de religiões, que possuem trato direto com as pessoas, buscando assim, ajudar de maneira espiritual a população.
2 – Bombeiros: quem nunca quis ser bombeiro? O fato de estar sempre disposto a correr perigo, ajudar as pessoas, e a busca, pela ação e o perigo para ajudar, coloca em segundo lugar na felicidade profissional.
3 – Fisioterapeutas: recuperando o corpo, assim como pensam, buscam ajudar as pessoas a superar suas dificuldades, ultrapassar seus limites e por aí vai, querendo o bem e fazendo o bem no dia a dia.
A maioria desses trabalhos se baseia em ajudar pessoas — é a isso que os pesquisadores creditam a boa colocação no ranking.
Para outros, como escritores e artistas, parece que a autonomia e a liberdade de expressão são as responsáveis pela felicidade.
Os vendedores de serviços financeiros, por sua vez, ganham comissões generosas, e os engenheiros de operação talvez se divirtam com brinquedões como escavadeiras e guindastes.
Mais tarde o Top 3 das Profissões mais Infelizes.
fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/quais-sao-as-10-profissoes-mais-felizes-e-infelizes-do-mundo/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super
Nenhum comentário:
Postar um comentário