segunda-feira, 5 de maio de 2014

Cada um tem o Psiquiatra que Merece #2

Sabe quando o munda dá voltas e só ele anda e você permanece no lugar? Sabe quando tens que decidir por algo que não sabe nem por onde começar?

Não sei se esse é um começo bom, mas já é um começo.

Faltam poucos dias pra prova e putz a pressão, só aumenta. Só vejo OJs, Súmulas, Jurisprudência, Doutrina, Leis e Artigos na minha frente e fico me perguntando se a posição é majoritária ou minoritária. Sim, aos poucos, fico mais chato, esperançoso, pressionado por mim mesmo, descontente, estressado, e estudioso, claro (fico rodeado de livros toda hora).

Chego a dormir com 2 livros, me acordar com o Vade Mecum (toda a legislação), e passar o dia com a CLT. É demais? Não, é direito.

Gosto de ler, aprendi a gostar (tanto, que ganhei de presente astigmatismo). Quero muito parar tudo, jogar pro alto, e sei lá, ver um programa idiota na tv ou mesmo alugar um filme. Mas não me dou o "luxo". Talvez seja demais, é demais. 

Mas fico pensando, lutei tanto, passei tantas madrugadas pra chegar até aqui, passar na primeira etapa, como mesmo, me formar, por que parar agora? Vejo uma luz no fim do túnel, e talvez seja o final deste caminho e início de outro. Porque não quero ficar parado só advogando, quero mais. Sempre achei que ambição, fosse uma virtude.

Talvez seja errado pensar assim, e me tornar alienado só por uma coisa. Claro que tenho meus momentos de reflexão, na academia, ou quando vou ao mercado buscar "suprimentos para minha jornada". Digamos que é... divertido?! (eu acho, pelo menos)

Hoje começaram, como num pulo (bem alto) recursos, quem conhece direito do trabalho sabe que é um pouco complicado, mas vi, tantas exceções de caso em caso, que fiquei tonto. Me desesperei.

- É conteúdo demais, como não notei isso? - ficava pensando. Bom não adianta chorar pelo leite derramado, o que resta é ir a luta e buscar a tão sonhada aprovação. Se tá estressante agora? Imagine que faço simulado, domingo, dia das mães, pleno feriado, e o detalhe, às 8h da manhã.

Foco, Força e mais foco, porque se não tivesse fé, não teria escolhido a carreira jurídica.

E se cheguei até aqui, é piada pensar em relaxar né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário