segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jovem de 14 anos cursa Medicina


O estudante de Itabaiana José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, fez a sua pré-matricula para o curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), para ocupar a vaga conquistada após ser aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A segunda etapa da matrícula consiste na apresentação do candidato para a sua efetivação, o que será realizado na primeira semana de aula prevista para o dia 30 de março.



Na ocasião, ele foi recebido por outros alunos e entrou no clima de festa dos estudantes. “Nunca estive tão feliz na minha vida. Agora eu estou esperando a formatura. Eu sempre sonhei com isso aqui. Agora estou realizado”, disse o novo aluno após fazer a primeira etapa da matrícula.

Sobre o fato de ter se tornado uma espécie de celebridade após a exposição na mídia ele resume: "É tudo muito novo. Mas daqui a pouco me esquecem e volto a minha rotina normal. Até lá vou recebendo o carinho das pessoas que nem me conhecem e isso é bacana".

O estudante cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga. Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e fez 960 pontos na prova de redação. Com o resultado, José conquistou uma das 100 vagas para o curso de medicina da UFS – e ficou em 7º no grupo inscrito, de escolas públicas.

José Victor Conseguiu na Justiça o direito de fazer prova de proficiência.

Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e 960 na redação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário