terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cada um tem o Psiquiatra que Merece #9: Escolhas


Iae, voltei, talvez com os mesmos problemas ou novas soluções, lembrando que o quadro aqui é um desabafo, um texto, e não convido ninguém a ler o que se passa dentro da minha cabeça.

Zaratrusta, um profeta nascido na Pérsia, foi o fundador do Zoroastrismo, aquela religião que fala sempre o conflito sobre bem e mal, boas coisas devem te levar ao céu, más ações devem te levar ao Purgatório.

A Vida é e sempre vai ser de escolhas, boas ou más, e o pior ela vai te obrigar a escolher, não importa se você quer ou não, quem sabe você possa adiar.

Bom ou ruim, sempre seremos, de um lado, por algumas pessoas seremos bons e por outros e por outras ruins. Já pensou que fantástico seria se pudessemos antes de qualquer ato ou decisão, ver o futuro do que aconteceria? Se eu escolhesse Medicina ou Arquitetura? Esquerda ou Direita? Estudar ou Trabalhar?

Eu ainda acredito, que seria sem graça. Com toda certeza, uma vida mais fácil, porém sem vida, sem o caos do dia a dia, sem o medo de perder o que se adquiriu, sem uma ambição.

Lentamente as coisas vão se encaixar, de um jeito ou de outro. E muitas vezes vais errar, acertar ou mesmo muito menos entender o que aconteceu, por onde veio esse trem que passou por cima de você e levou seus sonhos, mas a resposta virá.



Toda escolha duas consequências, sua própria ação e a ação não feita, também pode gerar consequências, e podem serem boas sim, mas quem tomou as decisões também terá de encontrar coragem para quando essas mesmas consequências forem negativas.

Eu posso entender o quanto é difícil estudar, buscar o que se quer, ou mesmo mudar um jeito ou costume, mas cá entre nós, somos tão ruins assim? Somos bons demais para não olhar a nós mesmos e dizer que estamos errados aqui e ali? Somos tão turrões em deixar nossos defeitos a mero humor?



Acredito que não. O mundo não está interessado em seus planos, em seus sonhos, muito menos em seus desejos. Na verdade, o mundo quer que você se dane.

Muitas pessoas chegam ao sucesso, ele não caí do céu feito uma Mega Sena, pode cair, mas em 99% ou mais das chances, você terá que construir seu futuro, do zero, com alguma coisa, ou simplesmente sem nada. Não se esqueça dos poucos e bons, dos que fizeram e farão de tudo por você, que ficaram ao seu lado quando todos forem contra. Não preste atenção naqueles que apontam seus defeitos, e sim naqueles que aguentam eles. Sim, né, se fosse bom não teria esse nome.

Obrigado se você leu o texto até aqui, e se te ajudou de alguma maneira, tem dias que não quero escrever, não quero sair, não quero tirar meu carro da garagem, mas to aprendendo que nestes mesmos dias, alguém quis ler algo, quis sair, ou quis uma carona, e no que puder, não quero decepcionar, a mim ou a quem gosta de mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário