sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Terror nas Laranjeiras


Depois de perder para a Chapecoense e somar com a eliminação na Copa do Brasil, diante do América do Rio Grande do Norte, o time do Fluminense não vive "de boas" com sua torcida.

Quando os jogadores desembarcaram no Rio, às 4 horas da tarde, foram xingados por um grupo de "torcedores", os quais os agrediram não só com palavras, mas com moedas e depredaram os veículos dos atletas.



Os torcedores exigem, vê se pode, falar com Fred diretamente, nem se for "na marra".

Uma atitude ridícula, diga-se de passagem.

Fred, capitão do Flu, se reuniu com os jogadores, e emitiu uma carta na internet e ainda confirma que se não houver ações contra a violência, o time não entrará em campo no fim de semana, contra o Sport, pela Série A.

Confira:

"Quinta-feira, 4 horas da tarde. Hora de gente séria estar trabalhando. Desembarcando após nossa viagem a Chapecó, voltando do nosso trabalho, o que eu e meus companheiros de time encontramos aqui no Aeroporto Santos Dumont? Cerca de 20 marginais, desocupados, bandidos, vagabundos tentando agredir jogador e quebrando carro de profissionais que dão duro e suam a camisa para defender o time que eles dizem amar.
Isso pra mim é uma pouca vergonha! É inacreditável e profundamente lamentável que, em 2014, após sediar uma Copa do Mundo, o Brasil ainda conviva com essa barbárie. Será que precisaremos juntar nosso grupo de jogadores para sair no braço com esse bando de marginais que não tem nada a perder?

E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport. Eles usam as armas que têm, e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!

Tem imprensa pra cobrir o vandalismo dos "torcedores", mas não tem polícia pra cobrir o cacete nesses marginais."



Eu ainda acrescentaria, que se os vândalos não se apresentassem para arcar com os prejuízos dos veículos e se desculpar, o time não entraria em campo, seria radical demais?

O que você acha de um trabalhador chegar ao seu trabalho sendo atacado por pedras e xingado?

Temos de deixar de ser um povo que contribui com a violência e diminuí-la ao máximo, mas isto, somente com atitudes rigorosas.

Ahh, já ia me esquecendo do ex-diretor do Fluminense que emitiu o seguinte tweet:



Sinceramente, se o clube ficar do lado dos bandidos e não dos jogadores, que ele mesmo paga, como o profissional irá trabalhar?

E demitir um diretor deste, foi uma atitude para simplesmente "tirar a sujeira de casa".

E se por acaso, ele se demitiu, bom aí fez um bem pro clube.


Francamente.



fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/fred-critica-torcedores-por-protesto-em-aeroporto-no-rio-marginais.html http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/08/flu-desembarca-no-rio-e-cerca-de-15-torcedores-atiram-moedas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário