sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Para Ser Candidata Precisa de Atestado


Sabe quando tu vê de tudo e surge algo novo, inusitado, sem sentido e absurdo? Pois é.

Fato aconteceu e acontece perante o Concurso da Secretaria de Educação de São Paulo, o pedido de um Comprovante de Virgindade das candidatas, fato este, para garantir a homologação do candidato.



Os membros da desOrganização do Concurso se referem ao fato de a candidato possa ter alguma doença antes de ser definitivamente contratado, tendo por objetivo identificar patologias que possam vir a provocar "permanência precária no trabalho, com licenciamentos frequentes e aposentadorias precoces", em outras palavras, justificativa para um constrangimento.

As mulheres que informarem que possuem vida sexual ativa, terão de enfrentar uma bateria de exame mais detalhados, enquanto que quem comprovar não ter tido rompimento do hímen, deve simplesmente apresentar o atestado médico.




Ato de EXIGIR o exame ginecológico é absolutamente discriminatório e vexatório, a prática deve ser seriamente combatido pela autoridade competentes, embora use um atributo legal, o fato de obrigar a candidato a prestar o exame, pode ser considerado desde assédio moral, ato discriminatório, e inclusive, constrangimento ilegal.




fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-08-06/concurso-da-secretaria-de-educacao-de-sp-pede-comprovante-de-virgindade.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário