terça-feira, 29 de abril de 2014

Cada um tem o Psiquiatra que Merece

Normal, sempre inventando algo, e agora sem muito assunto, recebi uns comentários de deixa o blog mais pessoal, e curti a ideia.

Falo um pouco de mim, se não quiser ler, pare agora.

Bom, se chegou até aqui, é porque decidiu ler. Difícil perceber um tema agora, então vou falar do que já passei. Como o próprio título diz (e pra quem não percebeu) você é o meu psiquiatra, como todo psiquiatra, escute (ou leia) e depois comente, ou só analise.

To bem longe de ser um exemplo, mas também não sou nada de ruim (acredito). Já passei por poucas e boas e se você quiser saber, a maioria são tragédias cômicas, claro que como todo brasileiro tenho meus momentos de glórias.

Acredito que só chegamos a felicidade, passando por momentos ruins e superando isso. Acreditando em karma (que na minha interpretação é) temos que passar por aquilo, de um jeito ou de outro. Não tenho outro assunto agora do que essa transição de faculdade para profissional. Não quero e nem gosto de contar com o coelho dentro da cartola.



Fiz, a prova da OAB, até me ajudou e me deu incentivo a cria um Vlog, reabrir o Blog, e voltar a escrever. Sim, sei que muita gente não tá nem aí, pro que eu escrevo ou não apoia, mas faz isso por mim, você pode fechar a janela e parar de ler a qualquer instante.

Sempre fui pressionado, exigido e não acho que isso errado, eu não sei como estaria se não fosse pressionado a chegar onde cheguei. E aprendi com isso, a me preocupar mais, cuidar mais e claro, me pressionar ainda mais. É como um instinto. Semanas antes da prova, fiz planos de estudos, pensava eu advogando, fazendo concurso, e claro, como todo pensamento negativo vem e vai, se não tiver passado, sem minha carteirada ordem, o que faria? Me bate o desespero até hoje de pensar no ruim, no estável, no tranquilo. 

Gosto da adrenalina de buscar coisas, de inventar, de chegar sábado às 23h me deitar e ver tv, como as 23h 15 min, inventar algo, sair, bater  a porta, inventar algo do nada, assim surgiu o blog, assim fiz meu tcc, assim venho conquistando, devagarzinho um espaçinho (talvez na sua barra de favoritos ou até mesmo em suas piadas, não me importo, quem está na chuva é pra se molhar).

E a prova não foi diferente. Mudei, adoro estudar à noite, ficar sozinho, no meu canto planejando e estudando, entendendo a matéria, e analisando cada canto da lei. Tanto que a graça do direito é isso, a interpretação, a lei é igual para todos, mas como entendemos ela é um mistério constante.

Sim, é verdade perdi cabelo, estudava da meia-noite até as 6 da manhã, perdi cabelo, ganhei 3 quilos (gordo é foda), me irritei, aconteceram coisas que me deixaram triste (as quais ainda não quero expressar), pensamentos ruins, bons, mais ruins, e no final? Valeu a pena. Valeu a pena, o estresse, as brigas, os momentos difíceis, não só porque eu passei, mas me senti mais preparado, não só pra prova, como pra vida. É legal, chegar na dúvida, com medo, se mostrar diante da dificuldade e se superar, a sensação é ótima.

A dificuldade? Bom se fosse fácil, não teria graça não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário