terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O Fracasso de Assassins Creed: Unity


Se você é como eu, e curte bastante games, sabe o que é Assassins Creed e o que ele representa na Velha e Nova Geração.

Desde que vi a E3 deste ano, Unity, o novo AC, situado na Revolução Francesa, chamou minha atenção, tanto pelos gráficos belíssimos como pela história, na minha opinião o grande ponto forte da franquia.



Em AC 3, a história sofria problemas, custava a engrenar, e algumas missões quebravam a expectativa de novos acontecimentos. Enquanto que a proposta do novo AC, o enredo seria cercado de ação e muita aventura, apostando seriamente no modo espião do que no confronto direto, já que teríamos que nos infiltrar e lidar com exércitos fortemente armados.

Depois que li o primeiro livro lançado, até hoje prefiro os livros que os games, a história é muito bem contada, fazendo sentido, diferente do que nos jogos, com o ritmo frenético de atos seguidos de atos.

Em Unity, tudo estava bem até seu lançamento. Vieram bugs e mais bugs, depois o frame drops, a Ubisoft colocou centenas de pessoas na tela, e colocou o máximo de 30 frames no jogo, ficando difícil proceder no game, muitas vezes trancando, ou mesmo o jogador tendo que resetar sua campanha. Mas esse seria um dos problemas.



O online veio quebrado e o pior, a jogabilidade foi pro saco. O que melhorava de jogo a jogo, como movimentos, gráficos foi tudo por água abaixo com loadings mais lerdos do que jogos de PS1, e movimentos atrasados do controle para o jogo.

Outro fator foi a maior utilização de missões secundárias, que tudo bem, algumas são interessantes, porém o jogo exagera, quando você precisa de dinheiro, ou faz várias missões secundárias ou enfrenta milhares de soldados morrendo diversas vezes. Os 100% podem chegar a mais de 40 horas de gameplay.

O sistema de batalha melhorou, mas de nada adiantou com a carreta de problemas acima. Com todos os problemas, o game ficou estagnado com 7,5 no Metacritic, e com todos os gamers falando dos problemas, o game que prometia ser o melhor da nova geração virou um fracasso.

Confira um vídeo de análise:



A empresa lançou 3 patchs que ainda não corrigiram os problemas. E agora vai dar o primeiro DLC de graça, e quem comprou o Season Pass, irá ganhar um game da Ubisoft de graça, como The Crew, Just Dance, Far Cry 4 (o único que pode salvar a empresa este ano), Watch Dogs, Rayman Legends, AC: Black Flag.

O grande problema do jogo não é a história, os gráficos, efeitos sonoros, dublagem, e sim problemas técnicos. Um vergonha.

Um fracasso.

Pra mim, nenhum ainda, superou Assassins Creed 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário