Pra começar, é triste e não é meu estilo ou estilo do blog falar sobre isso. Nessa brincadeira que tento fazer de misturar o humor com o que acontece e tentar criticar, surgem fatos realmente tristes e muitas vezes, se torna impossível rir.
Acredito que todo mundo ficou chocado com a notícia e ainda mais com o vídeo da reportagem do Fantástico. E não foi de uma maneira para chocar quem assistia, e sim informar o que acontecia.
O que se viu: O menino de 11 anos junto com seu irmão mais novo e pai, estavam passeando no Zoológico. Durante o passeio o menino, que foi gravado pelas imagens, porém não se vê o pai nem o mais novo por perto, pulava a grade de proteção, que estabelece a distância mínima do animal para as pessoas. Por uma vez tenteou alimentar uma leão pela grade, fato contrário as regras do Zoo, e ainda tinha uma placa bem grande, escrito com vermelho em fundo branco, dizendo Não Ultrapasse e outra Não Alimente os Animais, de nada adiantou.
O pai vendo o menino, pouco fez, chamou ele, disse que era perigoso e blábláblá, mas mandar e dar uma "palmada" de respeito não fez, mas não quero dar palpite na educação dos outros. Depois do leão, o garoto vai a jaula do tigre e aí que terminou a tragédia. Ele atiça o tigre a correr de um lado a outro, tenta escalar a grade, o tigre tenta morder seus pés, e num golpe de sorte, o menino coloca a mão através da grade e consegue tocar no felino. Não se sabe ao certo, que movimento menino realizou para que o tigre dilacerasse seu braço com as garras.
Sim, o menino saiu com o braço dilacerado, e os médicos, no hospital, acreditaram ser melhor amputar o braço do garotinho. O pai poderá ser processado.
Na reportagem e vou deixar o link na fonte, tem as imagens, não se dá pra entender muito bem o que aconteceu, com o depoimento do pai, mas podemos ver claramente o garoto "pulando" os avisos e regras de segurança do Zoológico.
É tudo triste e como todo cuidado é pouco. Agora querem sacrificar o tigre, porém o que o tigre fez de errado? Ele estava dentro da jaula e foi atiçado, e alguém ultrapassou o limite "confiável" de proteção e segurança. O que se conclui que o Tigre é inocente, pelo menos, mas acho que pensam que o Tigre, como animal, deveria ter "pensado" no que estava fazendo... .
O garoto passa bem, e quando ouviu que o tigre seria sacrificado, disse: "Não mate o Tigre!".
Não quero condenar ninguém. Mas sempre, todo cuidado é pouco quando se trata de crianças.
E imprudência é passível de processo.
Triste. Uma banalidade pela falta de cuidado.
fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/tentei-fazer-o-que-pude-pelo-meu-filho-diz-pai-de-atacado-por-tigre.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário