quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Certos São Os Portugueses

Lembra quando fazíamos e ainda fazemos piadas de português? Pois é, saiba que por lá, eles que fazem de nós. 

Sem estender comparativos ou outras piadas, viram o resultado do julgamento do STF sobre os embargos infringentes dos mensaleiros? Viram também que Genoíno conseguiu o dinheiro que devia com uma "vaquinha" online? É triste, e agora, idiota pensar que o Brasil será país de primeiro mundo algum dia ou mesmo "melhorar". 

O julgamento finalizado hoje, (27) absolveu o crime de quadrilha de José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 5 ladrões do dinheiro público, estes, sem fama. Não me interesso se foi um julgamento apertado (6x5), ou legalizado (que foi), muito menos quero tirar o mérito dos advogados dos mensaleiros, sou completamente a favor da classe e contra a injustiça ou a chamada (por mim) "justiça brasileira". 



Vamos ampliar o conceito de Justiça Brasileira: Temos leis boas, rígidas? Sim, em partes, podemos dizer que nosso ordenamento jurídico é antiguado mas poderia funcionar. Temos juízes preparados e órgãos julgadores competentes? Sim (só olhar uma prova da magistratura), eles são competentes para sua função. Temos leis para todos? Sim, mas em tese, a lei ela é feita para todos, o problema está na sua aplicação. 

Calma, eu explico, hoje um advogado, dependendo da causa custa caro, e vamos fazer o seguinte exercício, se existiu corrupção no governo (dentre deputados) porque não na justiça? Se sim, em quem vamos acreditar? É possível que exista julgamento justo? ou fraudulento? É óbvio que sim. Não quero desmerecer nada, mas sim colocar um ponto de indignação na sua cabeça. Agora se eu tenho um governo corrupto, uma justiça que hora condena e hora absolve, isso em meses (menos de 1 ano), posso crer mesmo nas leis?? É...

Fica com o desabafo do indignado, Presidente do Supremo (que começou bem, mas terminou de mãos atadas pela cor...) : 





Duas palavras, merecemos o governo que temos, e é difícil mudar as leis, sendo que quem as fazem são estes, que ora condenamos por CORRUPÇÃO ATIVA, ora os absolvemos.



fonte: http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/02/por-6-5-supremo-absolve-do-crime-de-quadrilha-dirceu-genoino-e-mais-6.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário