No local conhecido como Cracolândia (a alameda Dino Bueno, entre as ruas Helvétia e Glete, em São Paulo), recebeu a primeira edição da "Festa Junina da Cracô" (brasileiro é realmente criativo), evento independente. O evento foi presidido por Albertina Galvão, também responsável pelo projeto "Aquele Abraço", logo no início diversos participantes cantaram o Hino Nacional, com instrumentos ali colhidos, como caixas de isopor, canecas, barril de plásticos e entre outros (realmente o brasileiro é muito criativo). Durante o dia foram ofertadas comidas para quem compareceu e a comunidade carente do local. Entre uma conversa e outra os cidadãos pediam, enquanto contavam suas histórias:
- Banho, dignidade e cidadania. (Visível o discernimento quanto ao banho).
Entre piadas e críticas, digo que é importante o movimento, este em que uma senhora realiza com o fim de ajudar estas pessoas carentes, mas cabe, para mim, a Prefeitura do local, disponibilizar isso, além de moradia (não precisar ser perpétua e sim de passagem), cuidados a esta população, que carece muito de atenção e cuidados especiais, e é com essas atitudes tanto da população como do ente público que vamos assim diminuindo a criminalidade e construir um povo mais unido, educado e digno.
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/em-festa-junina-na-cracolandia-usuarios-cantam-o-hino-nacional-e-promovem-batucada-com-latinhas-30062013#!/foto/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário