Com o sucesso de Gotham, e a grande promoção do universo da DC Comics no cinema, a empresa teve a desastrosa ideia de trazer a prima do Superman para um seriado.
A Supergirl, possui os mesmos poderes do Homem de Aço, se alimenta do sol, voa, possui visão de Raio X, super força, e por aí vai, com a novidade de estar de saia e cabelos loiros.
Sinopse:
Kara Danvers/Kara Zor-El (Melissa Benoist), prima do Superman, que chega à Terra aos 12 anos, após partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers. Depois de represar suas habilidades por uma década, Kara é forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre inesperado. Motivada por seu heroísmo, ela começa a abraçar sua vocação para ajudar as pessoas de sua cidade.
Estou bem longe de bancar um machista, porém um seriado estrelado por uma heroina com poderes inigualáveis, prejudica o otimismo de quem assiste. Até então, se usarmos as mesmas regras do Superman, somente inimigos de outro planeta, ou de "outro plano", poderiam fazer frente, tirando bastante o foco, de um personagem mais "real", ou mesmo mais próximo ao cidadão, em exemplo, a fantástica série da Netflix, Daredevil, ou O Demolidor.
Em um momento em que passamos, por seriado de Batman, Arqueiro Verde, seria muito bom ter um seriado sim de uma mulher, porém não da Supergirl, porque não alguma desconhecida? Zatanna, quem sabe? ou um remake da Mulher Maravilha, depois do sucesso assombroso de Flash?
O primeiro episódio já vazou, em sites de séries pode ser encontrado tranquilamente, achei monótono, e bem frustante, se o seriado possuir 24 episódios, dará mais sono do que interesse em assistir.
Em resumo? Um diabo veste prada + Betty a feia + Superman = Supergirl
Mulher Maravilha teria sido melhor....